Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

5 dicas para fazer um quarto montessoriano

Quer montar um quarto montessoriano para seu filho? Confira nossas dicas.

Mas antes, disso, você sabe quais são os benefícios do quarto montessoriano?

É comum os adultos pensarem o mundo de acordo com a própria perspectiva e não considerar as necessidades infantis na hora de realizar o projeto do quarto da criança. Pensando nisso, cada vez mais arquitetos e decoradores têm utilizado o Método Montessori.

Desenvolvido pela médica e educadora Maria Montessori (1870-1952), o método propõe uma forma de ensino que priorize a autonomia e desenvolvimento natural das crianças, respeitando o ritmo de cada uma delas. Sendo assim, o quarto montessoriano deve ser planejado de um jeito que permita a circulação e exploração dos pequenos de forma segura.

Nesse tipo de quarto, uma das principais características é a ausência de berço. A ideia é que a criança possa sair da cama e circular pelo quarto quando quiser. No lugar do mobiliário tradicional, usa-se colchão no chão ou futon sobre um estrado, mais a proteção extra de almofadas.

Além da cama, outros elementos que estimulem experiências sensoriais são muito bem recomendados, como tapetes, barras e espelhos. Os espelhos, por exemplo, devem ser colocados na altura da criança para que ela aprenda a se reconhecer e a analisar os próprios movimentos, mas é importante que eles sejam de acrílico e bem fixados à parede para evitar acidentes. Já as barras fixas ajudam os pequenos a se apoiarem e a ficarem em pé enquanto tentam aprender a andar e os tapetes, além de deixar o ambiente mais aconchegante em tempos frios, ajudam a evitar deslizes e diminuem o impacto em caso de queda.

Aqui na Coisas Da Doris estamos sempre antenadas com as tendências e preocupadas em oferecer o melhor para nossas clientes, principalmente quando o assunto é criança! Temos diversas opções de tapetes, almofadas, móveis e acessórios, pensados com muito carinho, que vão deixar o espaço dos pequenos ainda mais divertido, bonito e capaz de contribuir com o desenvolvimento deles!

O que colocar em um Quarto Montessoriano?

1. Camas baixinhas, para que a criança tenha total liberdade para ir deitar e sair quando quiser.

2.Prateleiras  na altura dos olhos da criança, para eles poderem pegar sozinhos brinquedos e livros.

3.Tapetes, para proporcionar experiencias sensoriais e delimitar o espaço de brincar.

4.Espelhos (de acrílico), para que a criança comece a reconhecer os próprios movimentos.

Foto: Visual Laser (site)

5.Cabanas, pois as crianças adoram brincar de cabaninha.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×