Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

5 itens indispensáveis para seu kit higiene

Você sabe o que é um kit higiene e para que ele serve?

Vejo muitas clientes grávidas na loja cheias de dúvidas relacionadas ao kit higiene. Muitas não sabem para que servem ou quais itens são necessários.

Se você é uma dessas pessoas, esse post é para você :) . Caso você já saiba, continue lendo, pois vamos dar algumas dicas legais, além de algumas opções lindas de kits.

O kit higiene serve para fazer a higiene do bebê na hora de trocar a fralda. Normalmente ele fica em cima da cômoda, ao lado do trocador.  Uma das horas mais tensas do dia é a hora de trocar as fraldas, principalmente no comecinho e digamos que você vai ter que fazer isso várias vezes ao dia….então é importante que ele seja bem prático. Além disso, como ele vai estar em lugar de destaque no quarto ele tem que ser lindo também né?

5 itens indispensáveis para o kit higiene

  1. Bandeja- A bandeja serve para organizar e delimitar o espaço do kit. De certa forma ela é uma peça mais decorativa.
  2. Garrafa térmica- A garrafa térmica serve para armazenar a agua quente, afinal os bebês merecem ser limpos com agua quente, ne?
  3. Bowl- A limpeza do bebê é feita com um algodão molhado
  4. Pote algodão- Para limpar o bumbum, pernas ou onde mais precisar do bebê
  5.  Pote cotonete- Muito usado no começo para  limpar o umbigo.

Super dica 1: Tenha sempre um copo para temperar a água quente que sai da garrafa térmica. Para facilitar, eu sempre coloco água fervendo dentro da garrafa térmica, assim não preciso trocar várias vezes ao dia, mas com isso, na hora de usar ela está muito quente, então tenho um copo com água fria dentro do kit para temperar a água.

6. Copo para temperar a água.

Como funciona?

O bebê fez cocô ou xixi e temos que limpá-lo.

Super dica 2: Depois que o bebê fez coco espere mais alguns minutinhos para ver se ele vai fazer mais…parece uma dica simples, mas no começo, como mãe de primeira viagem e ansiosa, sempre ia trocar a Manu e no meio da troca vinha mai cocô e ai é aquela sujeira e caos….por isso, acho que vale a pena esperar um pouquinho mais.

Depois que ele terminou, basicamente você vai colocá-lo no trocador, tirar a fralda suja, jogar a agua quente no bowl, temperar com a agua do copo, pegar o algodão e molhar no bowl, tirar o excesso de água e limpar o bebê. Quando terminar vai passar a pomada e pegar a fralda nova.

Dica numero 3: ter um porta fraldas ou um cachepot de tecido para guardar fraldas e pomada pode ser muito útil e prático. O meu é o porta fraldas que pendura na parede.

7. Porta fraldas e pomada

Por fim, você vai precisar de uma lixeira para jogar a fralda e os algodoes sujos.

Dica numero 4: Prefira lixeiras que tenham pedal, pois na hora da correria é muito mais prática. E sempre que possível, coloque o algodão sujo dentro da fralda.

Ainda sobre a lixeira, em breve farei um post contando da minha lixeira, que comprei nos estados unidos, ela tem um mecanismo diferente e super prático e é ótima para isolar o cheiro, por outro lado, ela não é muito bonita…então se optar por uma bem lindinha, a única recomendação é que jogue fora as fraldas assim que conseguir.

8. Lixeira

Gostou?

Segue algumas combinações lindas e diferentes para seu kit higiene

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×