Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

Quarto de irmãos compartilhado com marcenaria

Hoje vamos mostrar para vocês um quarto compartilhado de dois irmãos- um menino de 2 anos e meio e uma menina de 1 ano-  incrível feito pelo escritório  de arquitetura Kobbi Cimerman. 

O pedido dos clientes foi um quarto lúdico com espaço para dormir e brincar sem que ficasse um ambiente apertado. Além disso, o quarto deveria ter espaço para guardar as roupas e brinquedos das crianças.

Como o pé direito do quarto é alto, a  sugestão das arquitetas  foi fazer a área de brincar acima das camas num mezanino, e isso foi o ponto de partida do projeto. 

Perguntamos para elas qual foi o maior desafio do projeto. "O maior desafio foi encaixar a marcenaria de modo que os espaços internos fossem aproveitados como armários, já que as crianças precisavam muito de espaço para guardar roupas e brinquedos. Fizemos os degraus da escada, os gavetões das camas, alguns recortes que existiam nas paredes como nichos e armários e um baú na bancada da escrivaninha para guardar coisas" contam as arquitetas Catherina e Paloma.

Todos os detalhes foram pensados com muito carinho. Ficou um quarto harmônico, combinando uma área de dormir com  a de brincar, mas ao mesmo tempo separando os ambientes no mesmo espaço. Os acabamentos da madeira com as cores infantis aqueceram o quarto e atrás da escada fizemos um círculo vazado pros irmãos se comunicarem a noite!

 

 

A parte da decoração ficou quase toda por conta da loja!!!

O papel de parede escolhido foi o nosso papel círculos que é neutro, colorido e alegre. 

As arquitetas também optaram por colocar o tapete lavável na máquina de casa da Lorena Canals, que deixa o ambiente mais aconchegante. 

 

As almofadas de tricot das camas também são nossas, as arquitetas optaram por misturar cores, texturas e formatos. Deixando o quarto mais charmoso e lúdico.

enxoval de tricot rian tricot

Projeto: Kobbi Cimerman Arquitetura

https://kcarquitetura.com.br/

Foto: Renata Almeida

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×