Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

Quarto das gêmeas: Em tons candy colors

Fazer o quarto dos nossos filhos é um grande desafio, queremos fazer um quarto lindo, funcional e que dure muito tempo!

Quando descobri que estava grávida de gêmeas esse desafio foi ainda maior, por questão do espaço. Apesar de pequenos, os bebês precisam de muitas coisas- berço (no caso dois), cômoda, cama auxiliar, poltrona de amamentar.

Como eu já tinha experiência com bebes, pois tenho uma filha mais velha, fiz questão de ter todos esses itens dentro do quarto, inclusive a cama auxiliar que me ajuda muito (até hoje).

Eu estava de mudança para um apartamento novo, então a primeira decisão foi deixar as gêmeas com o maior quarto, de 15m2 ,e a Manu, filha mais velha, com o quarto menor. Para o melhor aproveitamento do espaço, deixamos todos os moveis encostados nas paredes e fizemos um armário bem pequeno- como uso uma cômoda como trocador, ainda temos todas as gavetas dela para guardar coisas. Com isso, conseguimos colocar todos os móveis que queria e ainda deixar a circulação do quarto boa, o que é muito importante num quarto de bebê.

 

 

Para dar uma unidade para o quarto e os móveis não parecerem jogados, fizemos uma marcenaria em peggy board, que imita uma cidade. Conseguimos deixar o quarto lúdico, fofo e que poderá ser adaptado quando as meninas crescerem. Acho a ideia de peggy board muito boa, pois ela permite que a gente mude a produção sem ter que furar a parede. 

 

 

A poltrona de amamentar ficava na parede do peggy board, mas como na data das fotos eu ja não precisava dela, tirei do quarto e montei um cantinho lindo de decoração com o peggy board :)

 

Para não pesar o quarto, resolvi fazer a decoração toda em candy colors. O papel de parede do lado da marcenaria foi um degrade azul, simulando um céu, que combinou perfeitamente com o tema de cidade e com os lustres nuvens.

 

Apesar de amar papel degrade (o primeiro quarto da Manu era todo em degrade rosa), eu queria colocar um papel de parede mais lúdico e divertido.

Quando as crianças crescem, elas começam a prestar atenção em tudo, inclusive no papel de parede. 

Desenvolvi então um papel de parede especial pro quarto delas. Queria que tivessem bichinhos, meninos, meninas, enfim que fosse uma cidade mágica. O papel de parede ficou tão lindo que eu coloquei ele pra vender na loja e fez tanto sucesso que fizemos uma segunda versão dele em outras cores.

Todos os móveis do quarto são da loja e estão nas cores rosa claro e branco. Para os demais itens de decoração e enxoval, quis manter a ideia do colorido e do lúdico. Escolhi nossas estampas nuvens e arco íris e  na cama auxiliar fiz um mix com almofadas da rian tricot.

 

 

 

 

 

Coloquei também um tapete arco íris no centro do quarto, que é onde as meninas sentam para brincar. 

 

 

 

 Eu amei o resultado e tenho certeza que as meninas vão usar esse quarto por muito tempo! Os berços viram mini cama e serão usados por muito tempo.

Quando elas crescerem, a ideia é que uma use a cama auxiliar e a a gente coloque uma cama de solteiro no lugar dos dois berços...mas por sorte ainda temos bastante tempo até precisar dessas mudanças :)

 

kit higiene moderno 
enxoval de bebe de algodao

papel de parede candy colors 

 

 

 

 

Todos os produtos estão disponíveis na loja física e online www.coisasdadoris.com.br e qualquer dúvida atendemos pelo whats (11)99808-7150

Clique nesse link para entrar em contato direto

http://bit.ly/whatsappcoisasdadoris

Créditos:

Projeto de interiores- Yamagata arquitetura + Aldi Flosi e Bruno Rangel

https://www.yamagataarquitetura.com.br/

Foto- Renata almeida

https://www.instagram.com/redalmeida/?hl=pt-br

 

Para comprar os produtos direto clique aqui

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×